Pesquisar

domingo, 6 de dezembro de 2009

Como foi a Feira do Livro (Parte 2/2)

Demorei, mas voltei! Aqui vai a narrativa da minha segunda visita à Feira do Livro.


No sábado seguinte, dia 14, estava prevista uma sessão de autógrafos do Mauricio de Sousa.
Eu cresci lendo as revistinhas da Turma da Mônica, tinha assinatura e tudo o mais, hoje leio a Turma da Mônica Jovem, então estava bem empolgada.
Imaginem a decepção da minha criança interior quando chego lá e descubro que seria necessário ter uma senha pra pegar um autógrafo? E que as senhas acabaram? E o mais triste: eu não tinha mais idade pra pegar senha na próxima distribuição.

Fiquei lá só assistindo de longe, na esperança de que de repente os fãs mais velhos fossem valorizados. Infelizmente, eu e a tia de 40 e poucos anos que pegou um ônibus de Mosqueiro e comprou uma camiseta da Mônica só pra ver o Mauricio, fomos completamente ignoradas. E eu me senti uma idosa...

Mais tarde, na segunda distribuição de senhas, meu primo de 11 anos conseguiu uma. Ele tem uma enorme coleção de gibis, e pelo menos um terço deles, pertenceram a mim.

Entrei na área restrita como responsável pelo meu primo, mas não fez muita diferença, já que o "responsável pela criança" ficava à uns dois metros de distância sendo encarado por um segurança feio, enquanto a criança subia no palco e posava pra foto.

Saí de lá meio desapontada, muito cansada, mas decidida a voltar no dia seguinte. Acabei desistindo.

Em meia hora, perdida no mar de livros e lendo uma sinopse atrás da outra, já tinha esquecido de tudo. Mesmo em uma confusão de pessoas que vão à Feira simplesmente por ir (e para atrapalhar quem realmente quer ver ou comprar livros), um livro me chamou atenção: O Jogo do Anjo.

Estranho como só havia um exemplar, perdido entre as pilhas de livros iguais, e ainda assim ele veio parar nas minhas mãos. Li a sinopse duas vezes, e era como se ele me pedisse para comprá-lo. O estranho é que dificilmente compro livros sem ter nenhuma referência, sem uma indicação. Em geral, compro porque alguém me indicou, porque vi numa revista, porque conheço o autor...

Encarei uma fila gigante pra trazer o livro intrigante pra casa. Aproveitei e trouxe também Os Contos de Beedle, o Bardo, que os fãs de Harry Potter devem conhecer. Mesmo já tendo lido, o queria em minha coleção.

Gastei R$60 nos dois livros, um absurdo (se clicar nos títulos acima, verá os preços no Submarino). Mas quer saber? Nada se compara à satisfação de ir à Feira, se apaixonar por um livro e voltar pra casa com ele nas mãos.

Depois conto o que achei da história, que ainda não tive tempo de ler por causa da correria da escola no fim do ano. Livros longos gosto de pegar com calma, sem limites de tempo, sem hora pra parar...

Semana que vem estou de volta!
Tenho duas idéias de post e ainda não decidi qual vai ser...
Beijinhos,
Giovanna.

Um comentário:

  1. Eu sempre compro livros sem indicação nenhuma. As sipnoses me chamam, e pronto.
    HSUHAUIHSUAHSUHAUSH
    Beijocas, Gio!

    ResponderExcluir