Pesquisar

sábado, 21 de novembro de 2009

Como foi a Feira do Livro (Parte 1/2)

Quase uma semana depois do fim da Feira, venho aqui contar como foram meus passeios por lá.
Pra não ficar um texto muito longo, resolvi dividir em duas partes.


Fui no primeiro sábado, dia 07 para assistir uma palestra sobre Machado de Assis. Como três contos dele estão entre as leituras obrigatórias deste ano, achei que seria uma boa idéia.
Cheguei às 10h, planejando dar uma volta por lá antes de ir para a palestra, que começava às 11h30.
De cara deu pra notar que o evento estava bem mais organizado que nos anos anteriores. Separar um espaço só para as crianças foi sem dúvida uma grande idéia. Como ainda era o primeiro fim de semana da Feira e era de manhã, estava bem tranqüilo por lá.

A palestra foi muito boa, mas não foi muito útil pra mim, já nenhum dos três contos foram mencionados e a maior parte da palestra foi sobre O Alienista. Na verdade, essa foi a única obra dele que foi comentada. Não sou muito fã de clássicos, então saí de lá meio desapontada. Tudo bem, como meu pai costuma dizer "Conhecimento nunca é demais e nunca é à toa". E ele tem razão.

Antes de voltar pra casa, peguei alguns folhetos de preços. Queria comparar com os das principais lojas online. O que pude comprovar foi que os livros são bem mais baratos pela internet, uma suspeita que já tinha. Mesmo quando mandei calcular o frete, saiu mais barato. Uma diferença bem pequena, é claro, mas quando você vai comprar mais de um livro, o frete não é dobrado, aumenta apenas um pouco, então vale a pena.

Volto em breve pra contar como foi minha segunda visita à Feira.

Beijinhos,
Giovanna.

3 comentários:

  1. Isso é verdade. Aqui em Porto Alegre recém acabou a Feira do Livro (que já acontece mais de 50 anos!). Esse ano não me empolgou muito. E, apesar de oferecerem desconto de 20%, os preços na internet são beeem mais em conta do que lá... uma pena, pois a Feira vem registrando queda de vendas a cada ano. Não dá mais pra competir, né?
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Line. Acho que a Feira do Livro deveria ser uma oportunidade de comprarmos livros com um preço melhor. Acho também que as livrarias tem condições de oferecerem os livros por um preço mais justo em eventos como esse, em que há uma procura tão grande (aqui, a cada ano o número de visitantes aumenta consideravelmente). Conheço muita gente que só vai pra visitar, mas não compra nada porque não vale a pena.
    Não entendo muito disso, mas por que será que as lojas online conseguem oferecer preços tão mais baixos?

    ResponderExcluir
  3. Compramos dois livros na feira (: e só fomos um dia, às vezes é tão complicado andar em meio a uma multidão que não vai para comprar livros =~~

    ResponderExcluir