Pesquisar

domingo, 9 de maio de 2010

Projeto "Da Casa Ao Campus"

Aí vai uma dica aos vestibulandos de Belém.
É o projeto "Da Casa Ao Campus", realizado pela CASA da Juventude, em parceria com a UEPA, UFPa e o Sistema de Ensino Universo.
A cada mês é proposto um Eixo Temático para uma Mesa Redonda com professores e pesquisadores da área, que dura uma manhã de sábado inteira.
Durante a tarde, um "aulão" de alguma disciplina com professores do Sistema de Ensino Universo. Na semana seguinte, uma oficina de redação (em um dia na semana, entre segunda e sexta) das 18h às 22h.
As Mesas Redondas e "aulões" ocorrem no auditório do CENTUR, enquanto a Oficina de Redação ocorre no espaço da CASA da Juventude.


O projeto é voltado para os estudantes de Ensino Médio das escolas públicas de Belém e é gratuito.


Fiquei muito empolgada para participar quando soube do projeto. Acho que ações como essa devem ser incentivadas, aplaudidas e divulgadas.
É bem verdade que o mesmo governo estadual que é responsável pela deficiência do ensino nas escolas públicas é quem está por trás do projeto, mas não vou entrar nessa discussão. Achei uma atitude bacana.


O primeiro Eixo Temático foi em março. Eu participei do de abril e gostei bastante! Já estou inscrita para a do mês de maio.
A próxima Mesa Redonda é neste dia 15, e abordará "Mundos do Trabalho no Brasil e no Mundo: trabalho, ciência e tecnologia".
Não estou certa de que as inscrições ainda estejam abertas, mas quem estiver interessado pode ligar e se informar - (91)3223 3437.


Links Úteis:
-> Site
-> Perfil do Orkut
-> Comunidade do Orkut
->
Twitter da CASA da Juventude
-> Programação do Projeto


________________________________


PS.: Aqui no blog eu não faço propaganda. Se falo de algo aqui, é porque acho que vale a pena. Minha intenção nesse espaço é divulgar boas idéias. Estou dizendo isso porque no meu último post, um "Anônimo" perguntou quanto a Kibon estava me pagando pra divulgar o Cornetto Feelings. Achei o comentário de muito mal gosto e por isso o excluí. Críticas construtivas são bem vindas, e por isso o espaço de comentários é completamente aberto. Sem moderação, sem ter que digitar captcha... Mas não sou obrigada a aceitar esse tipo de comentário. Boas idéias merecem ser divulgadas, é o que eu penso. Independente da marca, do partido político, do sexo, da cor... No caso das empresas, a jogada de marketing não é minha, é deles.

4 comentários:

  1. Flor, obrigada pela visita!

    Eu nem tinha pensado nisso a respeito da idade pra se cadastrar em um clube de compras! Vai ver que é porque acham que quem tem menos de 18 não compra na internet sozinho né? É muita burocracia rs

    Que bom que você conseguiu se cadastrar lá linda, também to participando da promo! Quem não quer né? xD

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Gii super concordo com você, é claro que boas idéias tem que ser divulgadas!

    Sinto muito que você tenha recebido um comentário desses!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Boa dica, Gio! Está anotado. ;)

    ResponderExcluir
  4. Gii você ganhou um selinho do meu blog, depois dá uma olhada lá ;)


    Beeijos!

    ResponderExcluir