Pesquisar

domingo, 9 de maio de 2010

Projeto "Da Casa Ao Campus"

Aí vai uma dica aos vestibulandos de Belém.
É o projeto "Da Casa Ao Campus", realizado pela CASA da Juventude, em parceria com a UEPA, UFPa e o Sistema de Ensino Universo.
A cada mês é proposto um Eixo Temático para uma Mesa Redonda com professores e pesquisadores da área, que dura uma manhã de sábado inteira.
Durante a tarde, um "aulão" de alguma disciplina com professores do Sistema de Ensino Universo. Na semana seguinte, uma oficina de redação (em um dia na semana, entre segunda e sexta) das 18h às 22h.
As Mesas Redondas e "aulões" ocorrem no auditório do CENTUR, enquanto a Oficina de Redação ocorre no espaço da CASA da Juventude.


O projeto é voltado para os estudantes de Ensino Médio das escolas públicas de Belém e é gratuito.


Fiquei muito empolgada para participar quando soube do projeto. Acho que ações como essa devem ser incentivadas, aplaudidas e divulgadas.
É bem verdade que o mesmo governo estadual que é responsável pela deficiência do ensino nas escolas públicas é quem está por trás do projeto, mas não vou entrar nessa discussão. Achei uma atitude bacana.


O primeiro Eixo Temático foi em março. Eu participei do de abril e gostei bastante! Já estou inscrita para a do mês de maio.
A próxima Mesa Redonda é neste dia 15, e abordará "Mundos do Trabalho no Brasil e no Mundo: trabalho, ciência e tecnologia".
Não estou certa de que as inscrições ainda estejam abertas, mas quem estiver interessado pode ligar e se informar - (91)3223 3437.


Links Úteis:
-> Site
-> Perfil do Orkut
-> Comunidade do Orkut
->
Twitter da CASA da Juventude
-> Programação do Projeto


________________________________


PS.: Aqui no blog eu não faço propaganda. Se falo de algo aqui, é porque acho que vale a pena. Minha intenção nesse espaço é divulgar boas idéias. Estou dizendo isso porque no meu último post, um "Anônimo" perguntou quanto a Kibon estava me pagando pra divulgar o Cornetto Feelings. Achei o comentário de muito mal gosto e por isso o excluí. Críticas construtivas são bem vindas, e por isso o espaço de comentários é completamente aberto. Sem moderação, sem ter que digitar captcha... Mas não sou obrigada a aceitar esse tipo de comentário. Boas idéias merecem ser divulgadas, é o que eu penso. Independente da marca, do partido político, do sexo, da cor... No caso das empresas, a jogada de marketing não é minha, é deles.

4 comentários:

  1. Flor, obrigada pela visita!

    Eu nem tinha pensado nisso a respeito da idade pra se cadastrar em um clube de compras! Vai ver que é porque acham que quem tem menos de 18 não compra na internet sozinho né? É muita burocracia rs

    Que bom que você conseguiu se cadastrar lá linda, também to participando da promo! Quem não quer né? xD

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Gii super concordo com você, é claro que boas idéias tem que ser divulgadas!

    Sinto muito que você tenha recebido um comentário desses!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gii você ganhou um selinho do meu blog, depois dá uma olhada lá ;)


    Beeijos!

    ResponderExcluir