Pesquisar

domingo, 29 de agosto de 2010

XIV Feira Pan-Amazônica do Livro

Foto: Bruno Carachesti

Antes de mais nada, gostaria de lembrar que dia 22 o blog completou 1 ano =)

É, embora o primeiro post de verdade, com um assunto legal e preparado com muito carinho só tenha saído no dia 30 de outubro de 2009, o blog nasceu no dia 22 de agosto. Fiquem à vontade pra xeretar o arquivo na coluna aí ao lado.
Confesso que eu mesma só fui lembrar da data depois que ela passou, e gostaria de ter feito alguma coisinha especial, mas não deu.

Agora vamos ao que interessa. Nesta sexta-feira dia 27/08 começou a XIV Feira Pan-Amazônica do Livro. O evento acontece no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, vai até o dia 05/09 e o horário de visitação é de 10h às 22h. Quem acompanha o blog desde o início, sabe que a Feira do Livro anual aqui de Belém do Pará - e vale lembrar: é a terceira maior feira literária do Brasil - foi um dos primeiros assuntos do qual eu falei. Foi minha primeira inspiração.

Geralmente a feira homenageia um país. Este ano, a homenagem é voltada aos países africanos que falam português. Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. O patrono é o escritor paraense Bruno de Menezes (1893 - 1963).

O que me chamou atenção mesmo, é que dia 03 de setembro meu escritor preferido, Luis Fernando Veríssimo, vai marcar presença no Encontro Literário, no Espaço Machado de Assis às 19h30. A pesar da correria que minha vida está, vou dar meu jeito de aparecer por lá.

Gostaria também de convidar meus leitores daqui de Belém para a palestra "Informação e Cidadania", que vai rolar amanhã no Auditório Inglês de Souza das 10h às 11h. Sou a maior fã do cara que vai ministrar a palestra: Hamilton Vieira de Oliveira. É meu pai =P
A programação completa da XIV Feira Pan-Amazônica do Livro você confere clicando aqui.

Mais informações no site http://www.feiradolivro.pa.gov.br/, através dos telefones (91)3344-0100, (91)3344-0106, através do email feiradolivro2010@gmail.com ou do Twitter @feiralivroPA.

7 comentários:

  1. Olá moça =]
    Vc escreve muito bem =] Seu blog é bem organizado =]

    Eu quero muito ir na Feira mas o tempo esta curtissimo... =/
    Queria muito ver o show do Lenine \o/

    Bjus menina =]

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não acredito que o L.F. Veríssimo estará em Belém no dia 3!!!! Que belo presente de aniversário!! Preciso dar um jeito de ir lá então...

    ResponderExcluir
  3. Não apague meu comentario, vc sabe que TV é bem melhor que livro... e internet é melhor que os 2 juntos e que o futuro esta na tv 3D.
    (L) Gio

    ResponderExcluir
  4. Querido Anônimo,
    Não consigo deixar no meu blog uma idéia como a sua. Não posso cuidar de toda a internet, mas desse espaço eu posso =)

    Identifique-se, e de repente eu penso no seu caso... ;)

    ResponderExcluir
  5. Luis Fernando Veríssimo *_*
    Nossa que legal! Me deu muita vontade de ir =(

    Parabéns pelo 1 ano Gil! espero muito mais aniversários do blog pela frente! :)

    Beijos!

    PS: Televisão melhor que livro? é por causa dessas e outras que o Brasil não vai pra frente!

    ResponderExcluir
  6. Esse anônimo é só um típico "troll" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet))

    Acabei indo apenas no show do Gilberto Gil. Na feira, em si, só dei uma volta. Não curto essa coisa de andar feito um condenado, esbarrando na multidão, pra olhar livros caros. Benditos sejam sites como Submarino, Saraiva e Americanas.

    ResponderExcluir
  7. Huahuahuahauhauhauha...
    É verdade, Pedroca! Gostei desse termo: "troll". Não conhecia. =)


    Pois é. Eu na verdade também não visitei nada além do Encontro Literário, porque no fds a coisa fica muito lotada. Queria ter tido tempo de ir durante a semana, que dá pra explorar os estandes.
    Quanto ao preço, eu comentei no ano passado (aqui mesmo no blog quando falava da feira) que não vale a pena comprar livros lá. Eu vou pelo prazer de explorar, descobrir livros. Mas comprar mesmo é só na internet e com promoções e frete grátis =D

    ResponderExcluir