Pesquisar

domingo, 29 de agosto de 2010

XIV Feira Pan-Amazônica do Livro

Foto: Bruno Carachesti

Antes de mais nada, gostaria de lembrar que dia 22 o blog completou 1 ano =)

É, embora o primeiro post de verdade, com um assunto legal e preparado com muito carinho só tenha saído no dia 30 de outubro de 2009, o blog nasceu no dia 22 de agosto. Fiquem à vontade pra xeretar o arquivo na coluna aí ao lado.
Confesso que eu mesma só fui lembrar da data depois que ela passou, e gostaria de ter feito alguma coisinha especial, mas não deu.

Agora vamos ao que interessa. Nesta sexta-feira dia 27/08 começou a XIV Feira Pan-Amazônica do Livro. O evento acontece no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, vai até o dia 05/09 e o horário de visitação é de 10h às 22h. Quem acompanha o blog desde o início, sabe que a Feira do Livro anual aqui de Belém do Pará - e vale lembrar: é a terceira maior feira literária do Brasil - foi um dos primeiros assuntos do qual eu falei. Foi minha primeira inspiração.

Geralmente a feira homenageia um país. Este ano, a homenagem é voltada aos países africanos que falam português. Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. O patrono é o escritor paraense Bruno de Menezes (1893 - 1963).

O que me chamou atenção mesmo, é que dia 03 de setembro meu escritor preferido, Luis Fernando Veríssimo, vai marcar presença no Encontro Literário, no Espaço Machado de Assis às 19h30. A pesar da correria que minha vida está, vou dar meu jeito de aparecer por lá.

Gostaria também de convidar meus leitores daqui de Belém para a palestra "Informação e Cidadania", que vai rolar amanhã no Auditório Inglês de Souza das 10h às 11h. Sou a maior fã do cara que vai ministrar a palestra: Hamilton Vieira de Oliveira. É meu pai =P
A programação completa da XIV Feira Pan-Amazônica do Livro você confere clicando aqui.

Mais informações no site http://www.feiradolivro.pa.gov.br/, através dos telefones (91)3344-0100, (91)3344-0106, através do email feiradolivro2010@gmail.com ou do Twitter @feiralivroPA.