Pesquisar

sábado, 21 de novembro de 2009

Como foi a Feira do Livro (Parte 1/2)

Quase uma semana depois do fim da Feira, venho aqui contar como foram meus passeios por lá.
Pra não ficar um texto muito longo, resolvi dividir em duas partes.


Fui no primeiro sábado, dia 07 para assistir uma palestra sobre Machado de Assis. Como três contos dele estão entre as leituras obrigatórias deste ano, achei que seria uma boa idéia.
Cheguei às 10h, planejando dar uma volta por lá antes de ir para a palestra, que começava às 11h30.
De cara deu pra notar que o evento estava bem mais organizado que nos anos anteriores. Separar um espaço só para as crianças foi sem dúvida uma grande idéia. Como ainda era o primeiro fim de semana da Feira e era de manhã, estava bem tranqüilo por lá.

A palestra foi muito boa, mas não foi muito útil pra mim, já nenhum dos três contos foram mencionados e a maior parte da palestra foi sobre O Alienista. Na verdade, essa foi a única obra dele que foi comentada. Não sou muito fã de clássicos, então saí de lá meio desapontada. Tudo bem, como meu pai costuma dizer "Conhecimento nunca é demais e nunca é à toa". E ele tem razão.

Antes de voltar pra casa, peguei alguns folhetos de preços. Queria comparar com os das principais lojas online. O que pude comprovar foi que os livros são bem mais baratos pela internet, uma suspeita que já tinha. Mesmo quando mandei calcular o frete, saiu mais barato. Uma diferença bem pequena, é claro, mas quando você vai comprar mais de um livro, o frete não é dobrado, aumenta apenas um pouco, então vale a pena.

Volto em breve pra contar como foi minha segunda visita à Feira.

Beijinhos,
Giovanna.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

XIII Feira Pan-Amazônica do Livro

Amanhã, começa a XIII Feira Pan-Amazônica do Livro! Como já deu pra perceber, eu amo livros tanto quanto amo chocolate...
Só vim aqui pra trazer o blog e o site da Feira. O blog também está listado nessa coluna de blogs que eu acompanho, aqui do lado direito.
O evento segue até o dia 15 deste mês, todos os dias das 10h às 22h. A programação você confere nesse link. Há muito mais informações no site, então vale a pena visitar a página.
Estou louca pra ver o Parque da Mônica e pegar um autógrafo com Maurício de Sousa! É, minha criança interior continua viva...

Já ia esquecendo... O país homenageado desse ano é a França! França definitivamente é uma das minhas paixões... Parece que vai ter uma réplica do Arco do Triunfo na entrada do Hangar, e uma réplica da Torre Eiffel, não sei exatamente onde.

Depois passo aqui e conto como foi. Espero trazer fotos também!

Beijinhos,
Giovanna.

P.S.: Vou deixar o post sobre músicas francesas para a próxima semana, já que esse sábado vou visitar a Feira do Livro e provavelmente trarei um post sobre o evento. Não deixe de dar uma passada na Feira e aqui no blog! ;)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Solicitaram um livro meu no TrocandoLivros!

No último post eu falei sobre o TrocandoLivros. Até então, não sabia como funcionava todo esse negócio de envio e tudo o mais. Hoje recebi um e-mail informando que um dos meus livros foi solicitado!
Assim que concluir o processo todo, venho aqui contar como foi.

Aproveitando essa passada, pra avisar que o próximo post não vai demorar a aparecer!
O tema? Músicas francesas para levantar o astral! =)
Fique atento!

Beijinhos,
Giovanna.